GRUPO SERRAGLIO
   Histórico 
    Center Sudoeste.


No final da década de 70 nasceu a Construtora Sudoeste na cidade de Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado do Paraná. 

O engenheiro civil Carlos C. Gallo, de nacionalidade uruguaia, em sociedade com o mestre de obras Alcides Aluísio Reichert, que atuava na região, escolheu o nome e o local do primeiro escritório. Fixaram a placa da empresa, com descrição de suas atividades, nas paredes do hotel Dalla Vechia. Construção em madeira, situada na Rua Tenente Camargo, próxima à igreja matriz e ao centro da cidade.

O engenheiro Carlos C. Gallo, retornar ao Uruguai e, após negociações, no dia 27 de março de 1978, transferiu parte de suas cotas ao engenheiro civil, recém-formado pela Universidade Estadual de Maringá, Odarci Antonio Serraglio.
 

Com a transferência do senhor Alcides Aluísio Reichert para Mato Grosso, no dia 9 de setembro de 1980, saiu da sociedade, ingressando, naquela data, os irmãos Osmar José Serraglio, advogado e, o engenheiro civil Odair Serraglio que, concluía os estudos na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

Na mesma época da fundação da Construtora Sudoeste, seus antigos sócios criaram a Sudoeste Materiais de Construção. Depósito de materiais de construção que atendia, somente a construtora, formada para comprar produtos diretamente das indústrias. 

Na década de 90, pressionados pelas indústrias, os novos donos abriram as portas da loja Sudoeste Materiais de Construção - no alto da Av. Júlio Assis Cavalheiro, próximo à esquina com a Rua União da Vitória.

Para diferenciar o nome Sudoeste Materiais de Construção do nome Construtora Sudoeste e de mais centenas de nomes semelhantes, adicionou-se a palavra "Center".

"Center" era somente uma simples palavrinha que, normalmente, se escrevia menor para destacar "Sudoeste".

Mas o povo, sabiamente, fez a sua escolha e "CENTER" ficou maior, bem maior e tomou conta do nome (diferenciamos como Center Avenida).

2011 - Com aquisição do antigo prédio da Unetral, na cidade de Pato Branco, nasceu a Center Acabamentos - hoje Center Sudoeste, filial - que chamamos de Center Pato Branco.
2013 - O grupo adquiriu a loja Salvatti Materiais de Construção que, somente, trocou de nome, fez reformas e continuou as atividades, hoje chamamos de Center Salvatti.
2014 - A Center Dois Vizinhos iniciou suas atividades.
2015 - Alfa Brasil - destinada ao comércio de matérias de construção básicos com sede, anexa, ao Centro de Distribuição - Av. Nova Seção - Trevo, saída para Itapejara - Francisco Beltrão.

2015 - Entrou em funcionamento a Solo Cerâmica Portinari, Loja Especializada, que comercializará, exclusivamente, materiais de acabamentos – junto a Center Avenida – Francisco Beltrão.

GRUPO SERRAGLIO
O que nós fazemos.


Indústria da construção civil:

    Construtora Sudoeste;
    Serraglio Engenharia de Obras;
    Plano & Obra Construtora.
     
      -Participamos em licitações municipais, estaduais e federais.
    -Projetamos residências, prédios de apartamentos, escolas, igrejas, centros sociais,       barracões comerciais e industriais etc.
    -Construímos obras públicas, da iniciativa privada e próprias (incorporações para vendas e locações).
    -Incorporamos, isoladamente ou em conjunto - condomínios habitacionais e comerciais - horizontais e verticais.


Ramo Imobiliário:

    GADI – Administradora de Imóveis.

    -Imobiliária.
    -Administração de imóveis.
    -Participação na elaboração e formação de loteamentos.


Comércio de materiais de construção:

    Center Sudoeste;
    Alfa Brasil;
    Solo Cerâmica Portinari;
     
      -A Center Sudoeste, matriz e filiais, das cidades de Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos atuam no comércio de materiais de construção - básicos e de acabamentos.

   -Alfa Brasil  é uma empresa de materiais de construção - contígua ao Centro de Distribuição do grupo e comercializa, preferencialmente, produtos básicos.

       -Solo Cerâmica Portinari é uma empresa com objetivos específicos de venda de produtos nobres de acabamentos. 


Atuação e Responsabilidade Social


As empresas do Grupo Serraglio atuam no ramo da indústria da construção civil e no comércio de materiais de construção nos estados do Paraná e Santa Catariana. As construtoras estão sediadas na cidade de Francisco Beltrão e as lojas nas cidades de Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos. 

A Construtora Sudoeste iniciou suas atividades em meados da década de 80. A Center Sudoeste, na década de 90. A Serraglio Engenharia de Obras, no ano 2000. A Center Sudoeste Pato Branco, no ano de 2011. 
A Center Sudoeste Salvatti e a Center Sudoeste Dois Vizinhos no ano de 2014
São integrantes do grupo as empresas Plano & Obra Construtora, Gadi Administradora de Imóveis, Alfa Brasil e Solo Portinari.

A Serraglio Engenharia de Obras, Construtora Sudoeste e Plano & Obra Construtora - atuam na indústria da construção civil, contemplam obras públicas, particulares e incorporações. 

A Center Sudoeste, Alfa Brasil e Solo Cerâmica Portinari - comercializam materiais de construção.

Através de suas direções, empenham-se na busca constante de subsídios para aprimorarem, aplicarem e oferecerem as mais modernas técnicas e produtos. Com a qualidade dos materiais e serviços, nos vários campos de atuações, propiciam o bem-estar dos colaboradores e satisfação dos seus clientes.

Para as empresas, com a motivação de seus colaboradores, com oferecimento e aplicação de produtos vanguardistas, resulta na dinâmica de um crescimento racional. Aumentando o poder de competição, a estabilidade econômica e a harmonia de clientes e colaboradores.

Implementam os programas de qualidade. Qualidade da obra, dos materiais comercializados e de vida dos seus colaboradores. Programas que leva para um lugar comum: o da consciência da valorização, primeiro do ser humano e, em consequência, das empresas dando-lhes a credencial de seguir buscando seus propósitos de construir com técnicas e princípios dentro de suas políticas empreendedoras.

logo fundo azul.png
Fale Conosco